Entenda o funcionamento de um repetidor de sinal Wi Fi

Às vezes, não é nem questão de tamanho… você pode morar num apartamento pequeno e, mesmo assim, pode ser que o sinal do seu roteador sem fios não chegue bem a todos os cômodos. Vários fatores podem estar no meio do caminho: paredes grossas, aparelhos eletrodomésticos e até cores podem entrar na sopa de problemas… sim, cores! Segundo alguns técnicos, ambientes que têm predominância da cor verde, por exemplo, tendem a apresentar mais dificuldades para o Wi-Fi. Isso porque – se pudéssemos ver as ondas Wi-Fi, elas seriam verdes: trabalham na mesma faixa do espectro que a cor verde. Daí o fato do wi-fi não se propagar muito bem onde há muita vegetação, por exemplo.

Outro obstáculo são os eletrodomésticos. Acontece que a maior parte dos roteadores opera na frequência de 2,4 GHz. Não se preocupe com o detalhe técnico: o que importa é saber que o seu micro ondas e o seu telefone sem fios operam nessa mesma frequência – o que pode gerar bastante interferência.

Dito tudo isso, uma solução óbvia é colocar repetidores wi-fi na sua casa. Com sinal mais forte, a interferência dos outros aparelhos pode fazer menos estragos, bem como as paredes grossas e a cor verde deixam de ser problema. Mas, será que esses aparelhos funcionam bem?

Mikrocenter © Todos os Direitos Reservados
Rua Desembargador Dionísio Filgueira, 586
Mossoró/RN

Tele-Atendimento:
(84) 3422-8080

Empresa homologada pela